Ao menos quatro cascavelenses entraram em contato ontem (18) com o Corpo de Bombeiros relatando tremores por volta das 22h50 da noite. O motivo pode ter ligação com um terremoto de escala 7,4 registrado na regiao de São Pedro do Atacama, no Chile. Conforme os bombeiros, não houve relatos de danos à saúde, vida ou patrimônio.
Confira a nota na íntegra:
O 4º Grupamento de Bombeiros informa que na noite do dia 18, um total de 4 solicitações foram atendidas por telefone, relatando tremores. Os solicitantes não relataram danos à saúde, vida, nem patrimônio. Não foram relatados mais desdobramentos acerca do ocorrido. Há suspeitas de o tremor estar relacionado a algum abalo sísmico ocorrido na mesma data em outro
O terremoto
Conforme o site Info Money, um terremoto de magnitude 7,3 atingiu a região norte do Chile. O epicentro foi localizado 20 quilômetros ao sul de San Pedro de Atacama, na Região de Antofagasta, com uma profundidade de 166 quilômetros. Não há, até o momento, relatos de vítimas ou de destruição.
Os sismógrafos registraram o início do tremor às 21h50 (horário local), com o movimento tendo durado ao todo 1 minuto e 50 segundos, com características oscilantes. Vários tremores de menor intensidade foram sentidos nas horas seguintes, especialmente nas regiões de Socaire e Ovalle.
O Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred) informou que o terremoto foi sentido entre as regiões de Arica e Parinacota e Coquimbo. O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico (SHOA) da Marinha não deu nenhum aviso de tsunami devido ao temor
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário