Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal resultou na apreensão de 793,5 quilos de maconha na cidade de Cafezal do Sul, no Noroeste do Paraná. A ação ocorreu nesta terça-feira (27), no âmbito da Operação Protetor, que visa o combate ao crime nas regiões de fronteira.
As equipes receberam informações de que dois veículos — um Renault Sandero e uma Volkswagen Strada — estariam transportando entorpecentes na região entre Iporã e Cafezal do Sul. Durante patrulhamento, os agentes do NEPOM visualizaram os automóveis, mas perderam o contato visual. As buscas foram intensificadas com apoio do BPFRON.
Em diligências na área urbana de Cafezal do Sul, os policiais localizaram os dois veículos estacionados na varanda de uma residência. Ao fazer contato com a moradora, uma mulher de 25 anos, ela autorizou a entrada das equipes. Após revista nos carros, foram encontrados diversos tabletes de substância análoga à maconha, que totalizaram 793,5 quilos após pesagem.
Durante a checagem, também foi constatado que os dois veículos estavam com registro de furto/roubo. A mulher, os veículos e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.
De acordo com a Polícia Militar, o prejuízo estimado ao crime organizado com a apreensão é de aproximadamente R$ 1.652.500,00.
Fonte: Assessoria BPFron
Deixe um comentário