BR-277 e Ferrovia Bioceânica são pautadas no Ministério

O deputado Padovani e bancada paranaense reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta quarta (22) para tratar sobre a interdição da BR-277 em pleno período de pico do escoamento da safra.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.

Os prefeitos das cidades de Paranaguá, Antonina e Pontal classificaram como um “desastre” as interdições da rodovia. 

Atualmente, são 4 pontos que causam diversos  problemas. Segundo o Ministério da Infraestrutura, 3 já estão resolvidos. “Queremos fazer um aterro mais forte para não causar maiores problemas.” 

O ministro chefe da pasta, Renan Filho, disse que a equipe do DNIT fez tudo “que estava ao alcance da engenharia”. 

O deputado Padovani destacou em sua fala que o país deve começar a investir em ferrovias. “É de grande relevância esse projeto, o único de infraestrutura internacional. Precisamos criar esse corredor para realmente exportamos alimentos e mão de obra”, afirmou.

Na ocasião, o parlamentar paranaense destacou a magnitude do projeto. “Porque o Panamá é a Dubai das Américas? O país tem o Canal do Panamá. Precisamos resolver esse problema logístico criando o nosso canal. Vamos unir 4 estados e diminuir milhares de quilômetros”, explicou.

A rodovia está bloqueada desde quarta-feira (8 de março) no sentido Paranaguá, após o surgimento de uma fenda no km 33, em Morretes, no litoral do estado. 

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *