O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (21), que o Brasil já contabiliza 18 mortes pelo novo coronavírus no País. Ao todo, o Brasil tem 1.128 casos confirmados da doença. O governo afirma que, a partir de agora, não serão mais apresentados os casos suspeitos dado que já há transmissão local no País. São Paulo concentra o maior número de óbitos, 15, e de casos suspeitos, 459. Na sexta-feira, de acordo com o ministério, eram 11 mortes no País. A taxa de letalidade, de acordo com a pasta, é de 1,6%.
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo Reis, afirmou que, por enquanto, a taxa de letalidade global do novo coronavírus gira em torno de 3,4%, mas ainda é cedo para comparar esse dado à situação do Brasil pois, de acordo com ele, o País tem poucos casos registrados até o momento. Segundo Gabbardo, “estamos muito longe da curva [de evolução] da Coreia, estamos um pouco acima da Alemanha e abaixo da Itália.”
O secretário-executivo fez ainda um apelo para que a população faça sua parte para conter o avanço do novo coronavírus no País. Na avaliação dele, não se deve esperar que apenas o poder público adote ações para impedir a evolução da doença. Gabbardo pediu a todos que fiquem em casa como forma de proteger a própria família, principalmente os mais velhos. “Estamos chegando em um momento difícil. Todos nós temos que ter uma decisão e um engajamento pessoal”, afirmou. “Cada um de nós terá que fazer sua parte, com calma, tranquilidade. Não adianta ter pânico.”
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário