12 anos depois, o Brasil é mais uma vez campeão do Sul-Americano Sub-20. Na noite deste domingo(12), o time brasileiro encarou o Uruguai, em Bogotá, se impôs na etapa complementar e, com gols de Andrey Santos e Pedrinho, venceu para faturar o título invicto na Colômbia: 2 a 0. Esta é a 12ª vez na história que a seleção brasileira conquista esta competição.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
Os comandados de Ramon Menezes agora viram a chave para disputa do Mundial da categoria, que acontece no fim de maio na Indonésia. O Uruguai, que só precisava de um empate para ficar com o título, fez o que se esperava dele na primeira etapa. Com as linhas compactas, o time celeste marcou forte, dificultou o jogo brasileiro e, com a bola nos pés, encontrou espaços para incomodar o sistema defensivo do Brasil. O primeiro tempo terminou 0 a 0
Na segunda etapa o Brasil voltou diferente. Com uma postura mais agressiva, a equipe comandada por Ramon Menezes adiantou suas linhas, ocupou o campo ofensivo e passou a ter o controle das ações em Bogotá.
O primeiro gol saiu aos 38. Após grande jogada pela esquerda, Kaiki Bruno colocou na área e encontrou Andrey Santos (grande nome da competição). O volante, sem sair do chão, testou no contrapé do goleiro e abriu o placar. O gol do ex-vascaíno obrigou a equipe celeste a partir para o tudo ou nada nos minutos finais. Foi aí que, já nos acréscimos, Pedrinho puxou contra-ataque pela esquerda, se livrou do goleiro adiantado e, com o gol vazio, marcou o gol do título brasileiro: 2 a 0.
Fonte: OGOL
Deixe um comentário