Os governos da Argentina e do Paraguai decidiram, neste domingo (15) fechar completamente as suas fronteiras. Por conta disso, já nesta segunda-feira (16) os brasileiros estão proibidos de entrar nos vizinhos países. Quem tenta atravessar encara um rigoroso controle nas aduanas e é mandado de volta.
Pela Ponte da Amizade só entra quem apresentar documento paraguaio. Na aduana argentina só podem passar os próprios argentinos e os residentes no país.
Na Ponta da Amizade é intenso o controle desde as 7h45 desta segunda-feira. O Exército controla a entrada de pessoas e só permite a passagem de veículos com placas paraguaias. Nem mesmo mototáxis conseguem entrar, a exceção também dos paraguaios. Os únicos veículos que passam são caminhões que transportam mercadorias.
A Argentina também fechou a fronteira para conter o avanço do coronavírus. A medida valerá inicialmente pelos próximos 15 dias. Segundo o presidente da Argentina, Alberto Fernández, a decisão foi tomada porque o coronavírus não vem só da Europa e está começando a afetar os países limítrofes e a própria Argentina.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário