Uma briga generalizada deixou 125 torcedores mortos na noite deste sábado (01) durante uma partida de futebol na Indonésia. O confronto aconteceu no jogo entre Arema e Persebaya, no Estádio Kanjuruhan, na cidade de Malang.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
Há ainda cerca de 180 pessoas hospitalizadas. Após a batalha campal, a liga nacional suspendeu a realização de jogos. Na manhã deste domingo, a AFP chegou a divulgar que o número de mortes havia chegado a 174, mas, pouco tempo depois, confirmou as 125 vítimas fatais.
A tragédia na cidade oriental de Malang é a segunda pior em estádios registrados no mundo, atrás apenas do ocorrido no jogo entre Peru e Argentina, em Lima, em 1964.
No caso da Índia, os torcedores do Arema FC invadiram o gramado do Estádio Karnjurhan depois de equipe ter perdido por 3 a 2 para o Persebaya Surabaya, a primeira derrota para o seu arquirrival em mais de duas décadas.
A polícia tentou conter os torcedores e fazer com que eles voltassem às arquibancadas, disparando gás lacrimogêneo depois que dois policiais foram mortos. Muitas das vítimas foram pisoteadas até a morte ou sufocadas, segundo as autoridades. Vários sobreviventes descreveram como os espectadores em pânico se aglomeraram quando o gás lacrimogêneo foi disparado contra eles.
Veículos queimados, incluindo um caminhão da polícia, permaneceram do lado de fora do estádio na manhã de domingo. O ministro indonésio de Esportes e Juventude, Zainudin Amali, pediu desculpas pelo incidente e prometeu investigar as circunstâncias da debandada.
A Federação Indonésia de Futebol (PSSI) suspendeu os jogos de futebol por uma semana, proibiu o Arema FC de sediar jogos em casa pelo resto da temporada e anunciou que enviará uma equipe de investigação a Malang para determinar as causas da tragédia.
A polícia respondeu usando gás lacrimogêneo na tentativa de dispersar a Aremania. A situação piorou após o uso do gás lacrimogêneo, já que as condições do vento prenderam o gás lacrimogêneo no estádio, asfixiando torcedores do Arema FC que estavam invadindo o campo. pic.twitter.com/JUt9jb53Jl
— Fernanda Picchirulle Tonelli C. MacMillan (@floresdepapel6) October 2, 2022
Seporter tuan Arema FC masuk kedalam lapangan usai tim kebanggaan mereka dikalahkan oleh Persebaya Surabaya dikandang sendiri. pic.twitter.com/C2r5AHBT6y
— BRI Liga 1 2022 (@Liga1Match2022) October 1, 2022
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário