Bruna Takahashi muda o roteiro e se torna campeã da Copa Pan-Americana

Bruna Takahashi venceu na revanche contra Amy Wang. Foto: ITTF Américas.

Bruna Takahashi e a norte-americana Amy Wang voltaram a decidir um título pan-americano. Quatro meses depois da final do Campeonato Pan-Americano de Havana, elas tornaram a se encontrar, mas na Copa Pan-Americana.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS 

Se na última decisão a vitória foi estadunidense por 4 sets a 3, desta vez deu Brasil. E na casa da adversária. Na noite deste domingo (21), em Corpus Christi (EUA), Takahashi devolveu os 4 a 3 da última final, agora com parciais de 11/5, 11/1, 9/11, 4/11, 11/7, 6/11 e 11/9.

Os expectadores presentes na American Bank Center assistiram a uma grande disputa pela medalha de ouro, onde a brasileira dominou com certa facilidade os dois primeiros sets. Depois foi a vez de Wang vencer duas parciais e trazer contornos dramáticos ao jogo, tal qual ocorreu na decisão anterior entre ambas.

Após uma vitória em set para cada lado, a definição do título foi para o desempate, repetindo o roteiro conhecido. Mas desta vez com um final diferente. Bruna mudou o rumo da história, dando a ela um desfecho feliz e comemorando sua primeira conquista individual numa competição pan-americana adulta. De quebra, faturou uma vaga na Copa do Mundo, que será disputada em Macau, na China, no mês de abril.

“Estou muito feliz. O resultado demora para vir, mas felizmente ele chega”, festejou a campeã. “Não diria que estou aliviada com essa conquista, mas sim contente com o trabalho que venho fazendo junto da minha equipe”, acrescentou. “Esse é apenas um dos passos que eu gostaria de dar na minha carreira e foi muito bom para me trazer confiança. Agora é seguir trabalhando duro”, concluiu.

“Foi uma conquista muito importante”, desabafou o técnico Jorge Fanck. “A Bruna está em ascensão nos últimos anos e vinha de três finais seguidas, que trouxeram uma certa dose de tensão para o jogo de hoje”, analisou. “Mas ela fez um campeonato onde veio crescendo e merece por tudo que vem construindo na seleção e no seu clube”, concluiu.

 

Fonte: Assessoria CBTM

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *