A cidade de Cascavel está vivendo atualmente uma epidemia de dengue, com 1.508 casos confirmados da doença e uma morte registrada. Com esse cenário, a guerra contra o mosquito não pode parar. Por isso, a Secretaria de Saúde segue com a ação de instalação de caçambas em pontos estratégicos da cidade, que estão mais vulneráveis ao aumento de casos de dengue.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Ao todo, serão 15 caçambas distribuídas pelos bairros Morumbi, Interlagos e Floresta, com cinco equipamentos em cada localidade da região norte a partir de sexta-feira (23). As caçambas ficarão nos bairros até a próxima terça-feira (27). A iniciativa marca mais um passo do governo municipal no combate ao mosquito da dengue, uma responsabilidade tanto do setor público como também da população. Apenas, unindo forças a guerra será vencida.
A ação com as caçambas tem o objetivo de eliminar os criadouros que se encontram principalmente nos pequenos volumosos, considerados os vilões dessa guerra contra o Aedes. A Secretaria de Saúde alerta para que seja respeita a destinação correta nos espaços.
Santa Cruz, Esmeralda, Periollo e Cataratas já receberam a ação. A iniciativa recolheu cerca de 15 toneladas de entulhos nos bairros. Colméia, XIV de Novembro e Cascavel Velho também já receberam a ação, mas o levantamento ainda não foi concluído.
Pontos das caçambas
FLORESTAAv. Papagaios com Rua Cisne BrancoRua Uirapuru com Rua PerdizesAv. Papagaios com Rua Condor (Calcadão)Rua Uirapuru com Rua CondorRua Sabiá com Rua Flamingo
MORUMBI Rua Serra Negra com Rua Clóvis Juliano BonatoAv. Corbélia com Rua Serra da SantanaRua Europa com Rua GáviaRua São Roque com Rua Pedra BrancaRua Araraquara com Rua Serra do mar
INTERLAGOS Rua Luiz Camões com Rua EnfilRua Sócrates com Rua luzíadasAv. Interlagos com Rua WstheglinRua Nivelis com Rua ZandervooltRua Galileu com Rua Paulo Ingler
O que pode levar para a ação nas caçambas?
A Secretaria de Saúde vai recolher itens de pequeno volume que são considerados vilões no combate à dengue: O que pode levar: Baldes; Pequenos potes; Latões; Vasos; Lixo de pequeno volume.
O que não pode: Restos de móveis; Eletrodomésticos; Eletrônicos; Sofá;Geladeira;Restos de construção civil;Qualquer material volumoso.
Coleta de volumosos
Vale destacar que a mobilização é apenas para lixo de pequeno volume. Para volumosos, a população deve acionar a Secretaria de Meio Ambiente
Os volumosos, são materiais como sofás, guarda-roupas, entre outros objetos descartados pelos moradores depois de uma nova aquisição.A Secretaria de Meio Ambiente realiza ao longo de todo ano a coleta desses itens gratuitamente. O objetivo é realizar uma destinação correta e evitar que os materiais sejam descartados nas ruas, em áreas de proteção e outros ambientes.
Para agendar a coleta, o cidadão pode ligar nos telefones 3902-1392 e 3902-1383. Atualmente, a espera é de cerca de 30 dias. A comunidade poderá fazer também o agendamento por meio do whatsapp. O contato é (45) 99146-1501. O cidadão precisa informar o nome completo, CPF, telefone, endereço e enviar foto legível dos resíduos.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário