Foz do Iguaçu – Uma ação conjunta da Polícia Federal e do Exército Brasileiro resultou na prisão de duas passageiras de um ônibus interestadual que transportavam mais de 10 quilos de haxixe escondidos em bagagens. A abordagem ocorreu durante fiscalização na BR-277, no município de Santa Terezinha de Itaipu/PR.
Durante a vistoria no bagageiro do ônibus, que seguia em direção ao estado de São Paulo, os cães farejadores utilizados pelos agentes identificaram duas malas suspeitas. Após a identificação das responsáveis, as bagagens foram abertas e os policiais encontraram 10,385 quilos de haxixe, divididos em dezenas de volumes embalados com fita plástica.
As passageiras, de 18 e 26 anos, ambas naturais de São Paulo, foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Elas foram levadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ação faz parte das operações rotineiras de combate ao tráfico interestadual de entorpecentes na região da tríplice fronteira, considerada uma das principais rotas do narcotráfico do país.
Fonte: CS PF/Foz do Iguaçu
Deixe um comentário