A Câmara de Vereadores de Cascavel agendou para a tarde desta quinta-feira (29) uma sessão extraordinária com o objetivo de votar a prestação de contas do ex-prefeito Edgar Bueno referente ao ano de 2016. A decisão ganha um grande peso político, visto que Edgar Bueno já anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Cascavel para as eleições de 2024.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
As contas em questão ainda não receberam o aval do legislativo municipal, apesar de o Tribunal de Contas do Estado do Paraná ter emitido um parecer prévio considerando-as regulares, porém com ressalvas. Por outro lado, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal recomendou a reprovação dessas contas, o que coloca em xeque a elegibilidade de Bueno.
Para que a reprovação das contas aconteça, é necessário o voto contrário de dois terços dos vereadores, o que corresponde a 14 votos.
O advogado de Edgar, Marcos Boschirolli, alega que não há argumentos técnicos que sustentem a reprovação das contas e que se isso acontecer, seria uma decisão eleitoreira, para criar embaraço. “Os balanços dos 12 anos, em três mandatos passados, o que significa firmeza, experiência e capricho na gestão do dinheiro público, estão aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado, ressaltou o jurista ao colunista Miguel Dias em recente entrevista.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário