A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), dois caminhões que serão usados para os trabalhos de manutenção, instalação semafórica, e sinalização horizontal e vertical. O investimento é de R$ 1,1 milhão.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
O prefeito Leonaldo Paranhos disse que a política de trânsito é complexa e há tempos o Município planejava adquirir os caminhões para dar mais dinamismo, rapidez, e qualidade em termos de segurança para os servidores que trabalham nesses setores. “Para trabalhar nas pistas, nos semáforos, na sinalização, é preciso ter equipamentos eficientes, e essas ferramentas vão ajudar bastante”, afirmou.
Simoni Soares, presidente da Transitar, disse que os dois veículos irão atender uma das maiores demandas da autarquia. “Até hoje nós não tínhamos condições de atender aos serviços de sinalização nos distritos. O serviço de sinalização horizontal e vertical na região, nessa área rural, ela ficava realmente prejudicada, com bastante dificuldade de limitação de atendimento. Não só pela impossibilidade de transporte de todos os servidores necessários, que mesmo transportando em mais veículos, não tinha a possibilidade de fazer o transporte dos materiais e dos equipamentos. Então, agora, nós conseguimos também fazer esse atendimento”, diz Simoni.
Caminhões
O caminhão que será usado nos trabalhos de manutenção e instalação de sinalização semafórica tem capacidade para três ocupantes, com cesto aéreo duplo. Já o outro veículo voltado para manutenção e implantação de sinalização horizontal e vertical tem capacidade para sete ocupantes e é dotado de um guindaste Munck. Além disso, com os veículos novos, os custos dos serviços serão reduzidos. “Esses caminhões já vêm adaptados para esses serviços, possibilitando o transporte dos equipamentos e materiais de que eles precisam na execução do serviço”, explica Simoni.
Equipamentos
Além dos caminhões, a Transitar investiu em equipamentos como furadeira de bancada para agilizar montagem de placas de sinalização, policorte para cortes no asfalto utilizada na tubulação subterrânea do asfalto, furadeira manual para furtos de placas de sinalização e montagem, gerador de energia para ser utilizado de lixadeiras e furadeiras em locais sem pontos de energia, soprador de ar para limpeza dos locais onde será aplicado tinta, furadeira de impacto, rompedor de corte e parafusadeira.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário