A Prefeitura de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, confirmou na manhã deste sábado (14) o primeiro caso do novo coronavírus no município, através de exames laboratoriais. Segundo a prefeitura do município, o paciente tem mais de 60 anos, realizou uma viagem ao exterior e já está em isolamento domiciliar, com integral monitoramento pela equipe da Vigilância Epidemiológica, tomando todos os cuidados necessários, orientados pelo Comitê Preventivo ao COVID-19 – já implementado pelo prefeito e pelos agentes públicos municipais.
Com o caso de Campo Largo, o número de casos confirmados no Paraná sobe para sete, sendo os outros cinco em Curitiba e um em Cianorte, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) na última sexta (13). O mesmo boletim trazia 72 casos suspeitos em 12 cidades do Paraná. Ainda na Grande Curitiba, há um caso suspeito em São José dos Pinhais. O próximo boletim da Sesa só será divulgado na próxima segunda (16).
Na região
Em Cascavel são 13 casos suspeitos em investigação, conforme boletim apresentado na manhã deste sábado (14) pela Secretaria Municipal de Saúde.
Ontem (13), Marechal Cândido Rondon também registrou um caso suspeito, a exemplo de Foz do Iguaçu.
O município de Mercedes também registrou neste sábado (14) o atendimento ao primeiro caso suspeito no município.
Todos os pacientes seguem em isolamento domiciliar enquanto aguardam o resultado de exames para confirmar ou não se estão com a doença.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário