Carlão revelado em São Paulo, ídolo em Cascavel

Carlão líder em quadra ídolo fora dela CRÉDITOS:ASSESSORIA

Carlão, capitão do Cascavel Futsal e multicampeão, começou caminho no esporte em São Paulo onde nasceu. O ala se destaca dentro de quadra pela técnica, raça, espírito guerreiro, amor pela camisa que veste e não é à toa que é ídolo da torcida tricolor. O jogador deu os primeiros passos no futsal para fugir dos perigos das ruas do Capão Redondo, na periferia da capital paulista. “Meus pais me colocaram na escolinha para me tirar das ruas. Era futsal terça e quinta, e natação quarta e sexta. A ideia era me ocupar com coisas boas”, contou Carlão no podcast De Olho no Esporte.

A paixão pelo esporte cresceu ali e ainda adolescente, foi convidado a integrar a base do São Paulo Futebol Clube. “Cheguei ao São Paulo com 14 para 15 anos. Fiz toda a base lá e meu primeiro ano como profissional também foi no clube. Sempre deixei claro que meu foco era o futsal. Tive chance no campo, mas não era a minha praia”, relembra. Em 2010, Carlão deixou São Paulo e começou uma trajetória pelo Sul do Brasil. No Paraná, foi campeão da Série Bronze como Ponta Grossa. Passou também por clubes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e disputou sua primeira Liga Nacional em 2014. Em 2017, teve passagem pela Intelli, retornando ao futsal paulista profissionalmente pela única vez.

Chegada em Cascavel

Em 2019, desembarcou em Cascavel com a equipe no meio de uma renovação sob o comando do técnico Cassiano. “Fizemos uma excelente campanha na Liga, mas caímos nas oitavas. Mesmo assim, foi um passo importante. Em 2020 veio o título paranaense, e em 2021, o ano inesquecível com a conquista da Liga Nacional. ”Carlão ainda jogou na Europa em 2022, mas retornou logo no ano seguinte. De volta à Serpente Tricolor, encontrou um clube novamente em processo de reconstrução. “2024 foi um ano atípico com a mudança de comando técnico no meio da temporada, jogadores saindo, outros chegando. Quem visse o time de janeiro e comparasse com o de dezembro, não reconheceria”, disse.

Renovação do elenco

Sob a liderança do técnico Deividy Hadson, Carlão acredita que a equipe está no caminho certo. “A base que temos hoje foi pensada desde a pré-temporada. Os atletas foram escolhidos pelo treinador, e isso facilita para assimilar o que ele quer dentro de quadra.” Nas últimas rodadas, o Cascavel demonstrou evolução. Segundo ele, o trabalho diário tem surtido efeito. “O treino nos dá confiança. Estamos nos entrosando mais, entendendo o que o Deividy quer e o que cada companheiro precisa dentro de quadra. A evolução é visível.” Com a experiência de quem já viveu altos e baixos no esporte, o capitão carrega também a responsabilidade de inspirar os mais jovens e manter viva a chama da competitividade no Cascavel. “O importante é manter a regularidade. A torcida pode esperar um time cada vez mais entrosado, aguerrido e competitivo.”

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *