Para alguns observadores políticos o anúncio oficial da pré-candidatura do jornalista surpreende. Outros cogitam ser “armação” visando beneficiar a reeleição do amigo de décadas, prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), que insiste em manifestar dúvida sobre se deve ou não tentar o segundo mandato.
Conjecturas à parte o fato é que a presidente estadual do Avante, Marisa Lobo, veio a Cascavel nesta quinta-feira (5), garantindo que o projeto não tem nada de pegadinha, resistirá a qualquer pressão e levará o apresentador ao segundo turno. As provisória municipal tem o médico e ex-vice-prefeito Jadir de Mattos na presidência. A mulher dele, Nadir Lovera, é vereadora da sigla e tem convites de outras interessadas no passe.
Paranhos distante?
O prefeito Leonaldo Paranhos dorme cada vez menos e trabalha mais. O gestor tem pressa no andamento de obras, programas e serviços antes de vigorarem vedações eleitorais. Carlos Moraes reafirma os laços de amizade entre ambos, enfatizando que a mesma ligação enfraquece quando o assunto é política. “Jamais contei com apoiamentos dele”, assegura. O polêmico apresentador de televisão jura nunca ter recebido convite de Paranhos para ocupar cargo público
“Nem perguntar se eu tinha interesse ele perguntou”, conta. Moraes acaba de deixar o Partido Verde e já disputou eleições, conhecendo bem a realidade cascavelense. Até agora defensor ferrenho da atual administração, resta saber como ficará o discurso com críticas ao desempenho de Paranhos em questões espinhosas como falta de médicos e filas na saúde, 5.000 crianças esperando CMEI, asfalto, segurança, moradia, salários na prefeitura e outras. Tem alguma coisa errada na prefeitura?
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário