Cascavel bate recorde com nove mortes por coronavírus

No dia em que o ministro da saúde Eduardo Pazuello vem para Cascavel ver a real situação da saúde pública, o Município registra o maior número de mortes desde o início da pandemia: nove óbitos. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Dentre as mortes estão três que ocorreram ainda em fevereiro – uma no dia 08 e duas no dia 20,  cinco foram na quarta-feira (03) e uma hoje (04). Além das mortes, o boletim epidemiológico do coronavírus soma mais 104 casos positivos da contaminação pela Covid-19

O primeiro óbito ocorrido dia 8 de fevereiro, ocorreu com um paciente que estava em casa. Com 65 anos, o homem tinha doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus. No dia 20 faleceram outros dois homens, de 85 e 51 anos. O idoso estava internado em um hospital privado em Toledo e tinha como doença pré-existente doença cardiovascular crônica e diabetes Mellitus. Já o homem de 51 anos, não tinha nenhuma comorbidade associada e estava internado em um hospital público em Londrina.

Na quinta feira faleceram uma mulher de 69 anos (doença hipertensiva crônica e doença neurológica crônica), um homem de 68 anos (doença hipertensiva crônica e doença pulmonar crônica), um homem de 77 anos (doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus), uma mulher de 83 anos (doença hipertensiva crônica) e um homem de 71 anos (doença hipertensiva crônica). Dentre esses pacientes um estava em hospital público, três em hospitais privados e outro na UPA, todos em Cascavel.

A nona morte do boletim é de um homem de 72 anos, que estava em um hospital privado de Cascavel. Ele tinha doença cardiovascular crônica.

Conforme a Secretaria, 24.936 cascavelenses já contraíram o vírus da Covid; 23.526 já estão curados, 352 evoluíram a óbito e 1058 estão com o vírus ativo no organismo. Dentre as pessoas que seguem com o vírus ativo 934 estão em isolamento domiciliar, 70 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 54 vagas de enfermaria. 

Em relação a taxa de ocupação de leitos, assim como nos últimos boletins, Cascavel segue com 100% das vagas de UTI ocupadas e 94,73% das enfermarias. Na área da macrorregional Oeste este índice está em 97,98% em UTIs e 68,77% nas enfermarias. Confira o boletim completo.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *