Cascavel chega a 950 mortes pela covid-19

Cascavel já registrou 950 mortes em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus. A informação consta no boletim de óbitos, divulgado nesta segunda-feira (23) pela Secretaria de Saúde de Cascavel.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Conforme o relatório, entre sexta-feira (21) e hoje (23) mais três pessoas não resistiram às complicações e acabaram falecendo. O primeiro óbito, ocorrido na sexta-feira (21) foi de uma idosa de 89 anos, com doença pulmonar crônica. No sábado (22) um idoso de 83 anos com doença hipertensiva crônica morreu em um hospital público da cidade. E hoje (23), até às 9h30, um homem de 57 anos morreu também em um hospital público da cidade. Ele tinha como comorbidade associada doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus.

Além do boletim de óbitos, o Município encaminhou o boletim epidemiológico do coronavírus, onde constam todos os números referente aos casos da doença desde o início da pandemia. Segundo o boletim, somente nas últimas horas, 115 pessoas foram diagnosticadas com a covid-19. Até agora 44.256 pessoas já contraíram o vírus e destas, 42.892 já se recuperaram.

Permanecem com o vírus ativo, em isolamento domiciliar, 332 pessoas; em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) são 55 pacientes e em enfermaria outros 27. Além disso, outras 448 pessoas estão em isolamento domiciliar aguardando resultado de exames para comprovar ou não a contaminação.

Em relação a taxa de ocupação de leitos Cascavel está com 67,86% das UTIs ocupadas e 66,6% das enfermarias. Na área de abrangência da Macro Oeste – que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Francisco Beltrão, a taxa de ocupação está em 60,7% em UTIs e 38,8% em enfermaria. Confira aqui o boletim de óbitos e o boletim epidemiológico completos.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *