Cascavel começa aplicar vacina bivalente para público de 60 anos ou mais

“A vacina está aí, todas as unidades de saúde de Cascavel estão bem preparadas para vacinar, eu vejo o seguinte: as pessoas devem vir tomar a vacina, eu acho que tinha que ser obrigatória, o vírus está aí, você se protege, é gratuita, por que não tomar, não é mesmo?”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS

A afirmação é do comerciário Osvaldecy Pisápio, que logo pela manhã procurou a unidade de saúde do bairro Cancelli para tomar a vacina bivalente, que a partir de hoje (15) passou a ser aplicada em pessoas com 60 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde de Cascavel recebeu cerca de 12 mil doses de vacina bivalente da 10ª Regional de Saúde. O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, diz que há vacinas suficiente para o grupo de 60 anos ou mais e destaca a importância de as pessoas procurarem as unidades de saúde para tomar o imunizante.

“Aquelas pessoas que já tem 60 anos, tomaram a primeira e segunda dose no mínimo, e há mais de 4 meses foi a última dose, podem comparecer em qualquer uma das 44 unidades de saúde de Cascavel e tomar a sua dose da vacina bivalente. É bivalente porque ela protege contra a omicron, que é a cepa que está circulando no país, e suas variantes, então você ficará mais protegido”, explica o secretário

Ana Carolina Rossini, coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI), ressalta que o público acima de 60 anos pode procurar as unidades de saúde das 8h até 15 minutos antes do fechamento  para tomar a vacina bivalente.

 “As famílias que têm idosos nessa idade, acamados, devem entrar em contato com as unidades de saúde para fazer agendamento para realizar essa vacinação”, enfatizou.

A médica Lilimar Mori, diretora da 10ª Regional de Saúde, a recebeu a dose da vacina bivalente na manhã de hoje e enfatizou a importância da imunização.

“Essa vacina ela combate o vírus original e o omicron, que faz esse espalhamento mais rápido. Então, na realidade, é mais um reforço contra essa doença. O reforço não é para evitar a doença, é para evitar os casos graves”, diz.

Use máscara!

Vale lembrar que a vacinação é gratuita e um direito dos munícipes. O PMI recomenda levar a carteirinha para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *