O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá sua primeira versão digital neste domingo (31). A prova é o piloto do projeto que prevê a transformação completa do Enem impresso para o digital até 2026, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC). Assim como a prova impressa, o Enem digital terá 180 questões objetivas e Redação, mas características próprias.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
O Enem Digital ocorre em 104 cidades, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No Paraná, as provas serão aplicadas em Apucarana, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Maringá e Londrina. Dos 5,8 milhões de inscritos no Enem 2020, 96 mil se inscreveram para o modelo digital. Como não haverá aplicação para os candidatos do Amazonas, por causa da crise sanitária, as provas digitais serão aplicadas a 93.217 estudantes.
Os estudantes devem comparecer aos locais de prova estabelecidos pelo instituto. Nos últimos dois domingos, foi aplicada a versão impressa do Enem 2020 – mais de 3 milhões de candidatos não compareceram.
Fonte: Estadão
Deixe um comentário