Cascavel empata com Cianorte em 1×1 e segue na liderança e invicto no Paranaense 2021

Cascavel e Cianorte fizeram na tarde desta quinta-feira (22), no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, a partida que marcou o encontro entre o líder e vice-líder do Campeonato Paranaense 2021.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Em um jogo muito disputado em que as defesas se destacaram e os goleiros pouco trabalharam, quem saiu na frente foi a equipe visitante, que marcou aos 5 minutos da 1ª etapa com o atacante Pachu.

O empate da Serpente Aurinegra também aconteceu ainda no primeiro tempo, depois de boa jogada individual do lateral-esquerdo Wilian Simões que sofreu falta na entrada da área adversária. Na cobrança, o meio-campista Marcelo Gama soltou a bomba e empatou o jogo.

No 2º tempo quem ditou o ritmo do jogo foi o time do Cascavel, que dominou as principais ações do confronto, com posse de bola e boa troca de passes. Apesar do esforço dos jogadores da equipe comandada pelo técnico Tcheco, a partida terminou empatada em 1×1.

Com dois gols marcados nas cobranças de falta, um na vitória contra o Operário por 1×0 e agora no empate contra o Cianorte, Gama descreveu a emoção de balançar as redes. “Eu treino muito essa bola parada, é uma das minhas características, então a cada jogo venho aprimorando. O gol também foi especial, porque hoje é aniversário da minha esposa, e dedico esse gol pra ela”.

Com o resultado, a equipe do FC Cascavel agora soma 14 pontos na tabela de classificação e lidera com sobra o Campeonato Paranaense 2021, seguido de Cianorte, em 2º, com 12. O resultado também assegurou a invencibilidade da equipe da Serpente Aurinegra, que agora soma quatro vitórias e apenas dois empates.

“É um empate que nos consolida como líder do campeonato, contra uma equipe bem montada, que já vem com uma base do ano passado, assim como o Cascavel. Nosso objetivo era manter a liderança, e com esse resultado se concretizou. Jogo difícil, taticamente e também nos duelos individuais dentro da partida. Foi um resultado justo de uma partida com dois times equilibrados”, falou Tcheco.

Diferente do habitual, nesta partida os atletas do Cascavel utilizaram o uniforme número dois da equipe, de cor amarela para destacar a faixa preta em um dos braços, como forma de homenagear o Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná (TJD-PR) José Alvacir Guimarães, que faleceu na última segunda-feira vítima de complicações em decorrência da Covid-19.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *