Cascavel estuda viabilidade de novo Centro de Eventos e Mercado Municipal

Um projeto audacioso e extremamente necessário deve sair do papel nos próximos meses. Trata-se da construção de um novo Centro de Eventos em Cascavel e do tão falado Mercado Municipal.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Sede de inúmeros eventos, que reúnem milhares de pessoas todos os anos, o atual espaço, localizado na Avenida Rocha Pombo, já ficou pequeno. Os mais de 14 mil metros quadrados devem ser substituídos por um espaço novo e amplo, que ainda está sendo alvo de estudos pelo Município.

De acordo com o prefeito Leonado Paranhos, a necessidade de um novo Centro de Eventos em Cascavel foi identificada há muito tempo. “Quis muito comprar a sede do antigo Atacado Liderança, onde hoje funciona uma empresa de energia solar. Tivemos algumas barreiras e isso não foi possível. Acho que não conseguiremos concluir essa obra ainda dentro da minha gestão, que está na reta final, falta menos de dois anos. Mas acho que temos que deixar o projeto finalizado e a área definida”.

Ainda não foi batido o martelo em relação a área, mas ao que tudo indica, deve ser em um espaço do Município, com mais de 50 mil metros quadrados, às margens da PR-486.

Segundo Paranhos, existem duas ou três opções de locais, e uma delas é próximo ao Trevo do Ceasa. “Temos um grande espaço, fácil acesso e seria o recomendado. A intenção é deixar essa obra iniciada ainda no nosso mandato”.

Mas, o que será feito com o atual Centro de Eventos?

Assim que o novo espaço seja entregue, começam os trabalhos para a implantação do tão sonhado Mercado Municipal. Para isso, o Sebrae já foi contratado para fazer um estudo de viabilidade.

“Para o Mercado Municipal, olhamos alguns espaços privados, em alguns shoppings da cidade inclusive, mas não foi possível avançar. Queríamos transformar esse espaço em Mercado Municipal. Temos a opção que é fazê-lo onde é o atual Centro de Eventos e o Sebrae entende que isso é possível”.

Porém, para isso se concretizar, antes precisa ser concluído todo processo de estudos, licitação, construção e entrega das obras do novo Centro de Eventos. A ideia é de que em no máximo dois anos, a obra já esteja em andamento.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *