A diretoria do Cascavel Futsal divulgou nota oficial reiterando seu posicionamento contra qualquer tipo de vandalismo, violência e desrespeito, especialmente no ambiente esportivo. O clube condenou publicamente o comportamento de integrantes da torcida organizada Máfia Tricolor, que teriam protagonizado novos episódios de agressões e desordem, inclusive com ataques a membros da própria diretoria, que atuam de forma voluntária na gestão do time.
Segundo o comunicado, o clube já havia registrado boletim de ocorrência após o amistoso contra o Foz Cataratas, e voltou a acionar as autoridades após o jogo contra o Velez Camaquã, pedindo providências e o banimento dos responsáveis das praças esportivas. As atitudes dos torcedores já resultaram em prejuízos superiores a R$ 30 mil ao clube, entre multas e custos advocatícios.
Apesar de reconhecer a importância das torcidas organizadas no apoio à equipe, o Cascavel Futsal afirma que não fornecerá ingressos de cortesia e exige respeito dentro dos ginásios, frequentados também por famílias, crianças e pessoas com deficiência. A diretoria alerta ainda que, caso o clube seja punido pela Liga Nacional de Futsal (LNF), tomará medidas judiciais para responsabilizar os envolvidos pelos danos causados.
“Queremos um Caldeirão da Neva de celebração ao esporte, não de vergonha”, conclui a nota oficial assinada pela diretoria do Cascavel Futsal.
Leia na íntegra a Nota Oficial do clube:
O Cascavel Futsal reitera seu posicionamento contra qualquer ato de vandalismo, violência edesrespeito para com seus adversários e a sociedade.
O Clube deixa claro que não é contratorcidas organizadas, mas repudia veementemente as atitudes de membros da torcida Máfia Tricolor, que protagonizam incidentes lamentáveis nas praças esportivas, inclusive atacando e zombando de Membros da Diretoria, que realizam um trabalho voluntário para manter viva uma das melhores equipes de futsal do mundo, hoje formada por aproximadamente 60 pessoas que trabalham entre as categorias de base e equipe principal, e que não aceitam a violência e imposições como critérios de apoio as suas ações.
Histórico de Ocorrências e Prejuízos
Ressaltamos de que a Diretoria do Cascavel Futsal já registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, conforme orientação da Polícia Militar, presente nos jogos em Cascavel, após o jogo amistoso contra o Foz Cataratas, devido ao comportamento de integrantes da Máfia Tricolor. O clube destaca que esses incidentes não contribuem em nada para o esporte e já geraram entre multas e contratação de advogados, valores que ultrapassam os R$ 30 mil reais para o clube.
A Diretoria do Cascavel Futsal já dialogou com integrantes da Máfia Tricolor, pedindo respeito dentro dos ginásios e que façam sua torcida sem agressões e atos que não condizem com educação e respeito em uma praça de esportes, frequentada além das torcidas organizadas, por famílias (idosos, mulheres, crianças, autistas e pessoas com necessidades especiais).
Medidas Solicitadas e Posicionamento do Clube
Diante da reincidência, o Cascavel Futsal solicitou novamente à Polícia Militar o registro do Boletim de Ocorrência referente ao jogo Cascavel Futsal x Velez Camaquã. O objetivo é que as autoridades competentes identifiquem os responsáveis pelos atos hostis e que seja possível solicitar, via medidas judiciais, o banimento dessas pessoas dos jogos e ginásios, pois tumultuam o ambiente, causam constrangimento e são uma ameaça ao patrimônio publico e as pessoas presentes.
O Clube reforça que não fornece ingressos de cortesia para nenhuma das torcidas organizadas e que respeita os integrantes das mesmas pela contribuição com o seu incentivo de forma importante para a equipe durante os jogos e busca a compreensão de todos os torcedores do Cascavel Futsal para que juntos o “Caldeirão da Neva” seja um espaço de apoio e celebração ao esporte e de conquista de títulos e não de violência e atos que envergonham a modalidade e a cidade de Cascavel, que representamos através do futsal, no Paraná, no Brasil e no Mundo.
Salientamos que, caso o Cascavel Futsal seja punido pela LNF, os responsáveis pelos ocorridos no jogo acima citado, serão, via judicial, intimados a realizarem o ressarcimento ao clube.
Cascavel (PR.) 26 de maio de 2025.
Diretoria do Cascavel Futsal
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário