Cascavel integra Dia da Imigração Japonesa ao seu calendário oficial

Sampaio apresenta placa que confirma o Dia da Imigração Japonesa no calendário oficial do município Crédito: Assessoria

De autoria dos vereadores Pedro Sampaio, Carlos Xavier e Alécio Spínola, projeto municipal integra o Dia da Imigração Japonesa ao calendário oficial de Cascavel. O anúncio foi feito no fim da tarde desta quarta-feira(08), em solenidade com a presença de autoridades no 35º Show Rural Coopavel.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Pedro informou que essa é uma maneira de reconhecer e agradecer as contribuições dos japonesas ao desenvolvimento local. “Somos muito gratos e, com esse gesto, estreitamos ainda mais novas parcerias”, conforme ele. O evento contou com a presença de japonesas ligados a diferentes instituições, entre eles o cônsul geral adjunto Kazuu Wakaeda. “Estamos muito felizes e honrados com esse reconhecimento”, afirmou Kazuu.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, destacou que a cooperativa desde 1997 mantém parcerias com empresas japonesas. “Os japoneses são uma importante fonte de inspiração e somos muito gratos”, afirmou Dilvo, lembrando que muitos princípios desenvolvidos pelos japoneses foram integrados ao cotidiano de empresas brasileiras, a exemplo da própria Coopavel.

No mesmo encontro, Dilvo apresentou alguns números principalmente de questões ligadas ao meio ambiente. “Aqui, no Brasil, os produtores doam 20% do seu patrimônio (em algumas regiões chega a 80%) à causa ambiental. Hoje, mais de 60% do território brasileiro é preservado. Plantamos em apenas 9% das terras do país e temos 45% disponíveis para ampliar a agricultura sem mexer em um palco da Amazônia”, destacou ele.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *