Cascavel pede ‘municipalização’ de trecho da BR-277

Crédito: Ailton Santos

Um problema antigo dos cascavelenses pode estar com os dias contados: o trânsito no perímetro urbano na BR-277, entre o Trevo Cataratas e o Trevo do bairro Guarujá.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

O motivo é um ofício do prefeito Leonaldo Paranhos, encaminhado no dia 7 de janeiro deste ano, para o Ministro dos Transportes, Renan Filho.

Conforme o documento, Cascavel tem o interesse em municipalizar o trecho. Dentre os apontamentos feitos pelo prefeito Paranhos, estão os problemas de mobilidade enfrentados pela população da região Sul da cidade, agravados pelo crescimento populacional.

Para que o pedido seja aceito, o ofício cita a contratação do Plano de Ação Imediata do Trânsito e do Plano de Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades.

Dentre os investimentos que, caso o ofício seja acatado pelo Ministro e o trecho seja municipalizado, estão inclusos a iluminação no trecho, infraestrutura para nova transposição do bairro Cascavel Velho e o aumento do trevo do bairro XIV de Novembro, que é também o entroncamento de acesso ao Aeroporto Regional de Cascavel. Recursos para a iluminação já existem, basta a autorização.

A iniciativa se baseia em exemplos ocorridos em rodovias estaduais, como a PR-180 que é o prolongamento da Avenida Piquiri, da PR-486 na Avenida Barão do Rio Branco, e na rodovia federal BR-376 em Maringá, que é a atual Avenida Colombo.

Até agora, o Governo Federal não tem nenhum projeto para a BR-277 e o Município aguarda resposta do Ministério dos Transportes.

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *