Cascavel será pela primeira vez a sede da Supercopa Feminina, que acontecerá entre os dias 22 a 26 de março no Ginásio da Neva. O campeão garante uma vaga para a disputa da Taça Libertadores de Futsal Feminino que acontecerá no mês de junho no Paraguai.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
A competição reúne o campeão e o vice-campeão da Liga Feminina de Futsal (Stein Cascavel e Taboão Magnus), o vice-campeão e 3º colocado da Taça Brasil de Futsal Feminina – Divisão Especial (SERC/UCDB e Leoas da Serra), e o 3º e 4º colocado da Copa do Brasil Sicredi Feminina (DEC/Operário e ACAP). Todos os jogos serão transmissão na CBFSTV.
O atual campeão da Supercopa é o Taboão Magnus que conquistou o título após vencer o Leoas da Serra em jogo único no ginásio Jones Minosso por 3×2. Será a primeira vez neste novo formato de competição, com a presença de 6 equipes e com a chancela da LFF, garantindo duas vagas na Supercopa de Futsal.
Na Fase Classificatória as equipes serão divididas em dois grupos: A e B, com até 03 (três) equipes em cada grupo e jogarão entre si dentro nos seus respectivos grupos, no sistema de todos contra todos, classificam para a Fase Semifinal o primeiro e segundo colocados de cada grupo da Fase Classificatória, já a Fase Semifinal e Final serão disputadas em formato eliminatório.
Jogando em casa o Stein Cascavel Futsal vai em busca do título para garantir vaga na Taça Libertadores da América, grande objetivo da equipe cascavelense neste ano.
Confira os campeões de cada edição da Supercopa:
Leoas da Serra – 2018
Cianorte – 2019
Leoas da Serra – 2020
Taboao Magnus – 2021
Fonte: Assessoria CBFS
Deixe um comentário