Cascavel registra mais três mortes por covid; dois sem comorbidades

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou nesta quinta-feira (27) o boletim de óbitos relacionados à complicações causadas pelo coronavírus. Segundo o relatório, mais três pacientes faleceram entre domingo (23) e ontem (26).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O primeiro paciente que faleceu, ainda no domingo, foi uma mulher de 50 anos. Internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ela tinha como comorbidade associada hipertensão arterial sistêmica, obesidade e diabetes Mellitus.

Na terça-feira (25) um homem de 53 anos, sem comorbidade, faleceu na UPA e ontem (26) um homem de 48 anos, também sem comorbidades, faleceu em um hospital público da cidade. Confira aqui o boletim de óbitos.

Em relação ao número de casos, nas últimas horas 123 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus em Cascavel. Conforme o relatório epidemiológico do Município, desde o início da pandemia no ano passado, 34.549 já foram infectados com a covid; destes 709 faleceram e 33.495 já se recuperaram.

Permanecem internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) 102 pessoas e 32 em leitos de enfermaria. Especificamente em Cascavel a taxa de ocupação está em 97,1% e 76,1%, respectivamente. 

Segundo o boletim 794 pessoas estão em isolamento domiciliar com suspeita de covid, aguardando resultado de exames. Outros 209 seguem em casa já com o diagnóstico positivo para a contaminação com o vírus. Veja aqui o boletim epidemiológico.

Nas UPAS

O Município divulgou ainda a situação da ocupação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) nesta quinta-feira (27). Na UPA Brasília estão 12 pacientes no suporte, seis deles intubados, e 28 em enfermaria. Na UPA Veneza, que desde ontem (26) atende exclusivamente pacientes com sintomas covid, está com 14 pacientes no suporte, quatro adultos intubados (12 adulto covid, um adulto clínico e um pediátrico covid). Na UPA Veneza estão internados 36 pacientes em enfermaria, 26 adultos e 10 pediátricos, todos covid.

Na UPA Tancredo está um paciente no suporte e 25 em enfermaria (13 são de ortopedia e dois estão em isolamento).

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *