A cidade de Cascavel registrou nesta segunda-feira (8), o 11º óbito de paciente confirmado com coronavírus. Trata-se de uma mulher com 63 anos.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
Ela apresentava comorbidades de obesidade, hipertensão e enfisema pulmonar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 26 de maio. Dois dias depois, em 28 de maio, ela deu entrada na UPA Brasília. Como o quadro se agravou e precisou de UTI, a mulher foi transferida para o Hospital Moacir Micheletto em Assis Chateaubriand no dia 31 de maio.
A coleta do exame ocorreu em 29 de maio com resultado positivo para SARS-CoV-2 pelo Lacen no dia 4 de junho.
Segundo o boletim diário apresentado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, Cascavel acumula 788 casos confirmados na cidade. No entanto, apenas 207 eram considerados ativos. Os demais já são considerados recuperados.
Pela manhã, em entrevista coletiva, o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Saúde Thiago Stefanello comunicaram que não irão acatar a recomendação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) na sexta-feira (5). O órgão expediu recomendação que voltassem a ser adotadas medidas restritivas mais enérgicas na cidade, entre os dias 10 e 21 de junho, entre elas o fechamento das atividades consideradas não essenciais.
A Prefeitura não concorda com os apontamentos do MPF, afirmando que desde o início há transparência nos dados e que eles apontam que o município está conseguindo isolar os casos e os grupos de risco.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário