Cascavel registra quarta morte de paciente com coronavírus nesta segunda

A Secretaria de Saúde de Cascavel confirmou na noite desta segunda-feira (15) mais um óbito de paciente com coronavírus na cidade. É o quarto registro só nesta segunda e o 20° óbito de pessoa residente em Cascavel.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Trata-se de uma mulher de 73 anos, que apresentou os primeiros sintomas no dia 4 de junho e foi internada em hospital privado da cidade no dia 10. No mesmo dia foi coletado material para o exame, que deu positivo pelo Lacem no dia 12. A mulher faleceu na noite desta segunda. Ela apresentava comorbidades associadas como doença cardiovascular crônica e diabetes melitus.

A Prefeitura anunciou ainda que a partir de agora os óbitos serão comunicados apenas uma vez por dia, através do boletim oficial. 

Confira abaixo a nota emitida pela prefeitura, confirmando mais esta morte:

Confirmado o 20° óbito de residente em Cascavel com exame positivo para SARS-CoV-2

Sexo feminino, 73 anos, início dos sintomas em 04.06 e internada em hospital privado em Cascavel em 10.06. Realizada a coleta de exame no mesmo dia com resultado POSITIVO pelo Lacen em 12.06. Apresentava comorbidades associadas como doença cardiovascular crônica e diabetes melitus. Óbito confirmado na noite de 15.06.

Outros óbitos

Na parte da tarde, a Secretaria de Saúde confirmou outros três óbitos de pacientes com Covid-19: uma mulher de 85 anos que faleceu em casa, uma mulher de 63 anos que estava internada em Assis Chateaubriand e um homem de 79 que faleceu no sábado mas o resultado do exame só saiu hoje.

No último boletim divulgado pelo Município ao meio dia, eram confirmados 1.262 casos de Covid-19 na cidade, sendo 352 ativos. 

O agravamento da situação na cidade passou a ficar mais evidente a partir de um manifesto assinado por 44 médicos, endereçados ao Ministério Público, pedindo medidas de controle mais rigorosas e também pela edição de um novo decreto por parte do Município neste domingo, definindo regras mais rígidas a partir desta segunda. 

Lockdown

Também nesta segunda-feira o Ministério Público de Cascavel entrou com uma Ação Civil Pública contra o Município, cobrando na Justiça o lockdown, ou seja, fechamento completo da cidade, além de outras medidas restritivas rigorosas, em função do agravamento da situação no município. A Justiça deu prazo até amanhã para a Prefeitura se manifestar.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *