A Secretaria de Saúde de Cascavel confirmou na manhã deste sábado (18) a terceira morte por coronavírus no município. Trata-se de um homem de 66 anos que faleceu nas primeiras horas de hoje.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
De acordo com a Secretaria, o homem foi internado em um hospital privado no dia 26 de março e teve o início dos sintomas sugestivos para o Covid-19, como febre, tosse, adinamia e raio-x sugestivo, com infiltrado difuso bilateral, no 3 de abril.
Por conta disso, foi coletado material para exame por um laboratório particular e o resultado obtido no dia 7. O homem estava em isolamento em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele possuía histórico de comorbidades, como hipertensão arterial sistêmica e tinha sido submetido a apendicectomia.
Outras mortes
As duas outras mortes que ocorreram em Cascavel pelo coronavírus também foram de homens.
A primeira morte foi de um empresário de 66 anos, registrada no dia 30 de março. Ele tinha retornado de uma viagem internacional quando começou a apresentar os sintomas. Após cinco dias internado em hospital da rede privada, ele entrou em óbito.
O segundo caso fatal pela Covid-19 em Cascavel foi no dia 11 de abril e vitimou um homem de 77 anos. Ele não tinha histórico de viagens, mas tinha várias comorbidades. Faleceu na UTI do Hospital Universitário (Huop).
Caso suspeito
Na quinta-feira (16), faleceu no Hospital Universitário (Huop), uma menina de 11 anos de idade e que testou positivo para o novo coronavírus. Uma contraprova de exame foi encaminhada para o Laboratório Central do Estado (Lacen). Até sair o resultado, o caso continua sendo tratado como “suspeita” de coronavírus. A menina era da cidade de Assis Chateaubriand.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário