Cascavel tem 174 novos casos e 10ª Regional pede reativação do COE

Aumento de casos e de ocupação de leitos poderá fazer com que o Estado adote toque de recolher

O aumento no número de casos de coronavírus em todo Estado deve trazer mudanças para a vida dos paranaenses nos próximos dias.Em Cascavel, conforme o boletim divulgado nesta terça-feira (1), mais 174 pessoas foram diagnosticadas com a doença em apenas 24 horas. Felizmente, dessa vez, o boletim não traz nenhum novo óbito.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Segundo o relatório, desde o início da pandemia, em março, 11.734 pessoas já se contaminaram com o Covid-19. Desse total 186 evoluíram a óbito, 11.082 se recuperaram em 466 estão com o vírus ativo, sendo que 400 estão em isolamento domiciliar, 32 estão em leitos de UTI e 34 em enfermaria.

O que tem preocupado as autoridades é justamente essa ocupação de leitos, que tem crescido nos últimos dias. Por conta disso, nesta manhã prefeitos da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) se reuniram para traçar novas ações visando evitar a proliferação do vírus. Representantes da 10ª Regional de Saúde solicitaram a reimplantação do COE (Comissão de Operações Especiais) para que, em conjunto com as demais entidades, definam o que deverá ser feito.

Ao meio-dia, o secretário estadual de saúde, Beto Preto, em entrevista à RPC, citou que o Governo deverá publicar até amanhã (2) um novo decreto com as novas medias a serem adotadas em todo Estado. Dentre elas está o toque de recolher, das 23 horas às 5 horas, além da possibilidade de fechamento de parques e praças.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *