Com um aumento de mais de 66% nos diagnósticos positivos de dengue, a Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou nesta quinta-feira (07) o boletim epidemiológico da doença na cidade. Conforme o relatório, até agora 4.626 pessoas já contraíram dengue e outras 836 pessoas que apresentaram sintomas seguem aguardando resultado de exames.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
De acordo com o secretário de saúde, Miroslau Bailak, este número pode ser ainda maior porque ainda existem mais de duas mil otificações que ainda precisam ser inseridas no sistema. “Além destas mais de 800 que estão apontadas no informe, nós temos uma aproximadamente umas duas mil fichas para serem digitalizadas. Então nosso cenário que já está colocado dentro destes 8 mil casos notificados, ele na verdade a partir do momento que a gente conseguir inserir no sistema ele vai lá pra aproximadamente 11/12 mil casos”, afirmou.
Ainda segundo o boletim, os bairros com mais casos de dengue são o Cascavel Velho com 354, seguido por Cataratas com 344; Periolo com 337; XIV de Novembro com 252 e Universitário com 239. Com relação a Febre Chikungunyaforam 45 notificações, sendo cinco positivos, 35 descartados e cinco em investigação.
Para monitorar mais de perto os casos, a Secretaria de Saúde anunciou para a próxima semana o 2º Levantamento de Índice Rápido e Amostral (LIRAa), onde serão vistoriados cerca de 4.730 imóveis. Por conta disso, o trabalho de caçambas está suspenso neste fim de semana e será retomado somente após o LIRAa.
Confira aqui o relatório completo.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário