Cascavel tem mais dois óbitos e mais de 31 mil pessoas já estão curadas

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou na tarde desta segunda-feira (26) o boletim epidemiológico diário dos casos de coronavírus no município. Foram mais duas mortes registradas nas últimas horas na cidade, totalizando desde o início da pandemia 645 vitimas fatais da Covid-19.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Os dois pacientes que evoluíram a óbito, um homem de 64 anos e uma mulher de 66, estavam internados em um hospital público de Cascavel. O homem possuía como comorbidade associada doença hipertensiva crônica e doença cardíaca crônica. Já a mulher tinha diabetes Mellitus e doença hipertensiva crônica. Veja aqui o boletim de óbitos.

Conforme o boletim epidemiológico, das 31.8838 pessoas que já contraíram o vírus, a maior parte, 31.021 já está curada. Permanecem com o vírus ativo no organismo 172 cascavelenses. Desse total mais de 76%, ou seja 131 pessoas, estão hospitalizadas: 105 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 26 em vagas de enfermaria. As outras 41 estão em isolamento domiciliar.

Consta ainda no relatório diário a taxa de ocupação de leitos. Em relação a UTI Covid em Cascavel 98,1% estão ocupadas e 61,9% das enfermarias; na área da macrorregional Oeste – que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco, as taxas estão em 97,7% em UTI e 52,5% em enfermaria. Confira o boletim completo.

Aguardando transferência

Pela manhã, o Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) divulgou o mapa de ocupação elaborado pelo Care (Central de Atendimento a Regulação). Conforme o mapa, 31 pessoas aguardam para ser transferidos para leitos covid, sendo 13 para UTIs e 18 para enfermaria. Além da necessidade de leitos adulto, consta ainda no mapa a informação de que duas crianças aguardam em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) uma vaga de enfermaria pediátrica. Em toda área da macro Oeste existem dois leitos de UTI Pediátrica e duas enfermarias pediátricas – em Pato Branco. Confira aqui o mapa de ocupação detalhado da Macro Oeste.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *