De acordo com o novo Boletim Epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), referente ao período de julho de 2019 até esta terça-feira (26), 5.601 cascavelenses tiveram esses sintomas, alguns com menos intensidades e outros em estados bem graves, uma vez que tiveram o exame positivo para dengue. São muitas pessoas doentes por causa de um pequeno mosquito.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
Esta semana foram confirmadas mais duas mortes por dengue no município. Agora já são cinco óbitos confirmados pela doença. As vítimas foram um jovem de 21 anos, uma senhora de 60 anos, um homem de 81 anos e mais recentemente uma senhora de 66 anos, que morreu no dia 2 de maio num hospital privado credenciado ao SUS; ela era moradora do Cancelli. Já o dia 28 de abril, outra senhora de 66 anos, faleceu, num hospital da rede privada; ela era moradora do Colméia. Essas mais recentes vítimas apresentavam comorbidades. Os resultados positivos para dengue foram comprovados por meio de exame do Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná), de Curitiba.
Um sexto óbito referente a um senhor de 65 anos que estava sendo investigado foi descartado.
Por isso, a Secretaria de Saúde tem reforçado insistentemente que somente a mobilização de todos é que pode mudar esse quadro epidêmico em Cascavel. “Precisamos repensar nossas atitudes como cidadãos e fazer nossa parte eliminando criadouros em nossas casas”, pontua a diretora da Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi.
Os bairros mais infestados são Interlagos com 663 casos, Brasmadeira com 418, Cascavel Velho com 323, Brasília com 318 e Centro com 261 casos positivos.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário