Mais seis pessoas faleceram em Cascavel nos últimos dias em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus no Município. Dentre as mortes que constam no boletim divulgado nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Saúde, duas foram em casa, três em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e outra em um hospital privado na cidade.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Com essas mortes, Cascavel chega a 336 óbitos pela Covid, ou seja, uma morte a cada mil habitantes. Além das mortes mais 285 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19; ao todo 1.084 pessoas estão com o vírus ativo em Cascavel.
Segundo a boletim a primeira morte ocorreu ainda no dia 21 de fevereiro. A mulher, de 64 anos, faleceu em casa. Ela possuía doença hipertensiva crônica. Já no dia 27 de fevereiro, a vítima foi um homem de 87 anos. Ele possuía doença hipertensiva crônica, doença pulmonar crônica e doença neurológica crônica, e estava em casa.
Outros dois óbitos foram registrados ontem (01): um homem de 63 anos e outro de 89. O paciente de 63 anos aguardava na UPA a transferência para um leito hospitalar Covid e tinha doença hipertensiva crônica, doença neurológica crônica e neoplasia. Já o paciente de 89 anos, que estava em um hospital privado, tinha doença hipertensiva crônica, doença neurológica crônica e diabetes Mellitus.
Nesta terça-feira (02) uma mulher de 30 anos e um homem de 56 faleceram; ambos estavam a espera de um leito. A mulher, conforme o boletim, tinha doença pulmonar crônica e obesidade e o homem doença hipertensiva crônica.
O relatório aponta ainda que das 1.084 pessoas que estão com o vírus ativo 959 estão em isolamento domiciliar, 70 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 55 em enfermaria. A taxa de ocupação de UTI em Cascavel está 100% e de enfermaria em 96,49%. Na área da macrorregional o índice está em 97,89% e 84,84%, respectivamente.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário