Os atletas cascavelenses Adriano Antunes e Rodrigo Bandieira participaram, no último fim de semana, de uma edição histórica do ADCC Open, realizado em Balneário Camboriú (SC). O torneio, considerado o maior evento de grappling — modalidade do jiu-jitsu sem kimono — do mundo, reuniu mais de 800 atletas de diferentes estados e países.
Adriano Antunes brilhou na competição e conquistou a medalha de bronze na categoria Master 1, acima de 5 anos de prática, até 91 kg. Já Rodrigo Bandieira, apesar de não ter subido ao pódio desta vez, teve atuação destacada e acumula experiência de olho nos próximos desafios.
De acordo com Zulu, um dos organizadores do evento, o ADCC Open tem um papel fundamental para o desenvolvimento do grappling no Brasil. “Este é um esporte com um mercado grande, mas com uma carência gigante de competições, e por isso os atletas precisam ir para fora do país”, afirmou. Ainda segundo ele, a edição de 2025 foi planejada para não coincidir com datas da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, garantindo maior adesão dos competidores.
O evento também aproveitou o apelo turístico de Santa Catarina como forma de atrair lutadores de outras regiões. “Por ser um estado turístico, Santa Catarina se torna um atrativo natural para os atletas”, completou o organizador.
Agora, Adriano Antunes e Rodrigo Bandieira já voltam o foco para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado no próximo fim de semana em São Paulo, onde novamente representarão Cascavel.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário