Cascavelense de 33 anos é mais nova vítima da covid-19; 77 pessoas contraíram o vírus nas últimas 24h

Um homem de 33 anos, com a obesidade como comorbidade associada, é a mais recente vítima do coronavírus em Cascavel. Ele estava internado em um hospital público em Cascavel e não resistiu às complicações da doença, falecendo nesta sexta-feira (07).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Conforme o boletim da Secretaria de Saúde, esta foi a 665 morte causada pela pandemia no Município. Veja o boletim de óbitos aqui.

Também foi divulgado pelo Município o boletim epidemiológico de coronavírus, em que constam os dados de pessoas contaminadas, recuperadas e ainda a ocupação de leitos em Cascavel.

De acordo com o boletim, nas últimas 24 horas 77 pessoas foram diagnosticadas com o vírus ativo no organismo. Até agora 32.588 pessoas já foram contaminadas, destas 31.710 já se recuperaram, 665 evoluíram a óbito e 213 seguem com o vírus ativo. Dentre as pessoas que estão com a covid, 88 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 27 estão em enfermaria e 98 estão em isolamento domiciliar.

Consta ainda no boletim a taxa de ocupação de leitos covid em Cascavel; a taxa está em 82,2% em relação a UTI e em 64,2% em enfermaria. Confira o boletim epidemiológico do coronavírus.

Regional

Mais cedo, o Consamu (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste) divulgou o mapa de ocupação da macrorregional Oeste, que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco. 

Segundo o mapa, elaborado pela Care (Central de Atendimento à Regulação) dos 314 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponibilizados na rede pública, apenas 22 estavam disponíveis; taxa de ocupação de 93%. Em relação à enfermaria o índice está em 53,6%.

No relatório consta ainda o número de pessoas que aguardam a transferência para leitos exclusivos covid. São 12 pessoas para UTIs, 44 para enfermaria adulto e outras duas crianças que necessitam de enfermaria pediátrica. Confira aqui o mapa detalhado.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *