O mesatenista cascavelense Eduardo Gruchoski, que participou do podcast De Olho no Esporte da última segunda-feira(07), está em Brasília, competindo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2024, o maior evento universitário da América Latina, que reúne cerca de 7 mil participantes.
A competição, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), tem início nesta quarta-feira (9) e segue até o dia 19 de outubro, com disputas em 31 modalidades.
Eduardo enfrenta uma semana de desafios, competindo contra os melhores atletas universitários do país. Apenas os três primeiros colocados na categoria de tênis de mesa garantem vaga para o Mundial Universitário, que será realizado no próximo ano. “A competição será muito difícil, com cerca de 70 atletas de alto nível. Espero ficar entre os três primeiros para lutar por uma vaga nos Jogos Mundiais Universitários”, declarou Eduardo.
O evento, que acontece em nove locais espalhados por Brasília, é uma oportunidade crucial para o atleta cascavelense, que sonha em representar o Brasil no Mundial. O último Mundial foi realizado na Rússia, e o local da edição de 2025 ainda não foi definido.
Com preparação intensa e a confiança de quem conhece bem seus adversários, Eduardo Gruchoski tem a chance de fazer história mais uma vez e colocar Cascavel no cenário internacional do esporte universitário.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário