A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (17) mais seis casos de coronavírus no Paraná – em Cianorte, Campo Largo, Curitiba, Pinhais e Londrina. Agora, o número de casos confirmados da doença no Paraná soma 12 pacientes. Todos os confirmados são casos importados, ainda não há registros de transmissão comunitária no Paraná.
A paciente de Cianorte tem 62 anos e esteve nos Emirados Árabes em fevereiro. Ela está em isolamento domiciliar depois de ter sido hospitalizada. O quadro clínico é considerado moderado. O exame foi realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/PR). Já em Londrina, trata-se de uma mulher de 52 anos que esteve na Itália.
Os pacientes de Curitiba são um homem de 28 anos e uma mulher de 26, que viajaram para São Paulo. O caso confirmado em Campo Largo é de uma mulher de 62 anos que viajou para a Itália. Já em Pinhais, a confirmação refere-se a um homem de 27 anos que esteve em um evento de uma multinacional com um palestrante da Espanha e pessoas de diversos estados do País.
Na região
No Oeste do Paraná diversos municípios começam a se mobilizar para achatar a curva da proliferação do vírus, para prevenir um risco de colapso da saúde pública. É o caso de Cascavel, que nesta terça-feira anunciou uma série de novas medidas preventivas. Em Marechal Cândido Rondon também foi assinado um decreto estabelecendo ações que visam prevenir o coronavírus.
No Brasil
O Brasil registrou nesta terça-feira o primeiro óbito por coronavírus. Foi um paciente de 62 que morreu na segunda (16), em São Paulo. Outras quatro mortes estão sendo investigadas.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário