Catuaí Shopping Cascavel entrega espaços aos lojistas e anuncia inauguração

Nesta terça-feira (02), o maior Shopping a ser inaugurado em 2024 no Brasil avançou mais uma importante etapa. A “Festa do Capacete” do Catuaí Shopping Cascavel celebrou a entrega dos espaços para que os lojistas iniciem suas obras. 

Ao lado de um dos cenários naturais mais bonitos da cidade, o Lago Municipal, centenas de corações acelerados, olhos atentos e a certeza de que a cidade nunca mais será a mesma. 

O coquetel, que contou com um concerto do maestro João Carlos Martins e do sexteto da Fundação Bachiana, aconteceu dentro do próprio Shopping e reuniu mais de 500 pessoas entre lojistas, imprensa e autoridades que testemunharam o acontecimento mais esperado do ano e que vai mudar a história de Cascavel e o Oeste do Paraná para sempre.

João Carlos Martins construiu uma sólida carreira de pianista, e é considerado um dos maiores intérpretes de Bach. Devido a problemas físicos, canalizou a paixão pela música para a regência, comandando a Bachiana Filarmônica SESI-SP, a primeira orquestra brasileira a se apresentar no Carnegie Hall.

 

Na ocasião, o presidente do Grupo Catuaí, Alfredo Khouri, anunciou a data oficial da inauguração do Catuaí Shopping Cascavel, marcada para o dia 30 de outubro. A data foi recebida pelos presentes com muitos aplausos e comemoração: “Cascavel lutou pelo Catuaí, porque entendeu a importância dele para seu desenvolvimento. Um empreendimento que consolida definitivamente a cidade como um dos mais prósperos polos econômicos do estado. Valeu a pena. O Catuaí chegou!”, afirmou o empreendedor em seu discurso. 

Receberam os capacetes no palco, representando todos os lojistas: Douglas Mandrot, do Cineflix (Entretenimento); Rubens Beal, do Festval (Âncoras); Stênio de Souza, da Unitom (Centro Médico); Ademir Menin, do Aureliu’s Gastrô & Beer (Gastronomia); e Jussara Empinotti, d’O Boticário (Lojas Satélites).

 

Projeto

Assinado pelo arquiteto Carlos Dominguez, o projeto prioriza formas de convívio que retratam o estilo de vida local, desenvolvendo as áreas internas do shopping com praças urbanas, muita luz externa e amplo paisagismo.

A preocupação com a sustentabilidade também está presente em cada detalhe: edificação inteligente, economia de energia, reaproveitamento de água da chuva, gestão de resíduos/reciclagem de lixo, projetos de conscientização e maior eficiência no tratamento e na qualidade do ar.Nesta fase do empreendimento, mais de 80% dos espaços já estão locados. Estima-se, entre o período das obras e a partir de seu pleno funcionamento, a geração de aproximadamente 8 mil vagas de trabalho, sendo 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos, contribuindo com o desenvolvimento de toda a região.

Investimento e ficha técnica

Estão sendo investidos no empreendimento aproximadamente 700 milhões de reais, sendo 400 milhões dos empreendedores e 300 milhões dos lojistas. São 76 mil m² de área construída, sendo quase 38 mil m² de Área Bruta Locável, serão mais de 270 lojas, entre elas, 8 âncoras, 8 semi âncoras e megalojas; 26 operações de fast-food , 5 salas de cinema, Centro Médico, Centro de Diversões, Supermercado, Pet Park e mais de 1,5 mil vagas de estacionamento.

Sobre o Grupo Catuaí

O Grupo Catuaí originou-se no final dos anos 70, na cidade de Londrina, estado do Paraná, e atuou em diversas áreas, como shopping centers, construção civil, incorporação imobiliária, varejo e agronegócio. O Grupo possui mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento e gestão de shopping centers e um track record de execução de 5 shoppings no interior do Paraná, que são: Catuaí Shopping Londrina, Catuaí Shopping Maringá, Londrina Norte Shopping, Catuaí Palladium Foz do Iguaçu e Catuaí Shopping Cascavel, com inauguração confirmada para 30 de outubro de 2024.

 

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *