A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde desta segunda-feira (7), o adiamento do início da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, que estava programado para os dias 12 e 13 de abril. A competição começará com uma semana de atraso para que todos os clubes possam cumprir as exigências legais — especialmente a entrega dos laudos técnicos dos estádios com pelo menos 30 dias de antecedência, como determina a Lei Geral do Esporte (nº 14.597/2023) e o Estatuto da CBF.
Com isso, a estreia do FC Cascavel na competição foi remarcada para os dias 19 ou 20 de abril, fora de casa, contra o Uberlândia. A mudança no calendário foi bem recebida pela diretoria do clube, que aproveitou o tempo extra para intensificar a preparação da equipe e ir ao mercado em busca de reforços.
O meia Brener, atleta foi formado nas categorias de base do Athletico Paranaense, após uma breve passagem pelo Votuporanguense, foi anunciado nesta terça-feira(08). Ao longo de sua trajetória, Brener defendeu diversos clubes brasileiros, incluindo Paraná, Figueirense, Nacional-SP e Azuriz. Versátil no meio-campo, ele se destaca pela combinação de habilidade técnica e visão de jogo apurada. Sua capacidade de superar desafios e contribuir decisivamente em campo evidenciam seu comprometimento, credenciando-o a vestir as cores da Serpente.
O zagueiro Vitor Dadalt, natural de Fontoura Xavier (RS), foi um dos primeiros a chegar. Com passagens por clubes como Nova Mutum, Inter de Santa Maria, Anápolis e Avenida, o defensor se destaca pela liderança e leitura de jogo. Já está integrado ao grupo e à disposição do técnico Tcheco.
Outro nome confirmado é o do experiente atacante Michel das Chagas, de 35 anos, revelado pelo Coritiba e com passagem marcante pelo Juventude, Passo Fundo e São Luiz, onde foi artilheiro do Gauchão. Conhecido por sua versatilidade no ataque, Michel promete agregar experiência e mobilidade ao setor ofensivo.
Quem também desembarcou na Serpente foi o volante Jonathan Flores, de 1,95m, formado nas categorias de base do Internacional e do Palmeiras. Aos 23 anos, ele traz títulos importantes no currículo, como o Brasileirão de Aspirantes de 2019 (Inter) e o Paulista Sub-20 de 2020 (Palmeiras). Recentemente, conquistou a 2ª Divisão Paranaense com o Paraná Clube, sob o comando de Tcheco.
Além dos reforços em campo, o clube anunciou o retorno de Zé Luiz à comissão técnica. Auxiliar de Tcheco nas campanhas históricas de 2021, incluindo o vice-campeonato estadual e as classificações inéditas na Copa do Brasil e na própria Série D, ele volta para reforçar o trabalho fora das quatro linhas.
Com a estreia adiada e novas peças integradas ao elenco, o FC Cascavel segue em ritmo forte de preparação, mirando um bom desempenho na quarta divisão nacional.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário