A partir desta sexta-feira (01) vigora o contrato assinado entre Celepar e Copel Mercado Livre, pelo qual a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná passa a integrar a categoria varejista, o que a torna apta a adquirir energia elétrica de fontes renováveis, como a solar e a eólica. O contrato tem vigência até final de 2026 e garante outra vantagem: a economia de aproximadamente R$ 3 milhões ao ano em gasto com energia.
“A iniciativa reforça o compromisso assumido pela Celepar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas, e contribui para tornar o planeta um lugar melhor e mais sustentável”, disse o presidente da Celepar, Leandro Moura. “Além de investirmos em energia limpa e renovável e reduzirmos o impacto ambiental, estamos também economizando. É um contrato que temos muito o que celebrar”, afirmou.
Moura lembrou, ainda, que a empresa conta com uma Usina Fotovoltaica em funcionamento desde 2018 para a captação de energia solar, o que também demonstra a preocupação com o meio ambiente.
CERTIFICADO INTERNACIONAL –Com essa medida, a Celepar também está apta a buscar o Certificado I-REC, que representa um reconhecimento a nível global de energia limpa e renovável. O documento garante que a energia utilizada por empresas, gerada ou consumida, tem como origem fontes renováveis.
ODS –Os ODS foram construídos de forma colaborativa em uma agenda mundial, adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.
Nesta agenda promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros, com o objetivo de promover o bem no planeta.

Presença de baleias no Litoral é sinal de recuperação da espécie; IAT inicia pesquisa da migração
As aparições de jubartes em águas paranaense são um indicativo da recuperação da espécie, que, até 2014, estava ameaçadas de extinção. Durante uma…

Alinhada a investimentos, Copel dará suporte à ampliação de indústrias em Piên e região
As intervenções, paralelas a investimentos do Governo do Estado na região, foram alinhadas com a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, Inv…

Micro-explosão atinge São Miguel do Oeste em SC causando prejuízos
Moradores de São Miguel do Oeste/SC ainda contabilizam prejuízos

PF deflagra operações contra fraudes cibernéticas, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas
Organizações criminosas teriam movimentado cerca de R$ 210 milhões nos últimos cinco anos

Saiba os direitos de passageiros da Voepass após suspensão da operação
Clientes podem pedir reembolso ou reacomodação em outro voo
Presença de baleias no Litoral é sinal de recuperação da espécie; IAT inicia pesquisa da migração
Filme e projeto de leitura: centenário de Dalton Trevisan é estrela da Biblioteca Pública
Alinhada a investimentos, Copel dará suporte à ampliação de indústrias em Piên e região
Primeira semana de junho tem chuva moderada em todo o Paraná
Polícia Civil e PRF fazem operação integrada em Foz do Iguaçu



Fonte: Secom Paraná
Deixe um comentário