Cesar Silvestri Filho se afilia ao PSDB deixando a presidência do Podemos

Foto: Assessoria PSDB

O ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho deixou nesta quarta-feira (19) a presidência estadual do Podemos e anunciou sua filiação ao PSDB do Paraná para construção de uma candidatura ao governo do estado.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Segundo Silvestri, que já chegou a se lançar como pré-candidato em 2018, o projeto de sair para o governo vinha sendo levado adiante em seu antigo partido, o Podemos. No entanto, tudo indica que a legenda vai acabar apoiando a reeleição de Ratinho.

Silvestri disse que a candidatura mostra que o PSDB segue um rumo diferente no estado. Enquanto a maior parte dos partidos busca aliança ou com Bolsonaro ou com Moro, o partido resolveu ter um palanque próprio, com Dória saindo candidato a presidente e um candidato a governador.

Segundo ele, os tucanos poderiam inclusive ter chapa completa, lançando o deputado federal Valdir Rossoni para o Senado. Mas isso ainda depende de uma construção de alianças.

Sobre um possível constrangimento com a participação de Beto Richa na chapa, depois de o ex-governador ter sido preso três vezes e sofrido uma enxurrada de denúncias graves, Silvestri diz não ver problemas. O discurso dele é o mesmo que o PSDB vem adotando em geral: os processos e inquéritos não andaram, e Beto conseguiu algumas vitórias judiciais.

“O caso do Beto Richa aconteceu no mesmo momento e nas mesmas circunstâncias que afetaram outros políticos importantes no país e que hoje são candidatos”, diz ele, numa referência nem tão indireta a Lula.

Silvestri foi deputado estadual e teve dois mandatos de prefeito em Guarapuava. Filho do falecido deputado federal Cezar Silvestri e da deputada Cristina Silvestri, é parte de um clã importante na cidade.

 

Fonte: Por Rogério Galindo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *