A Cettrans/Transitar emitiu nesta quinta-feira (20) uma nota oficial referente a um caso divulgado pela imprensa de uma criança de quatro anos que teria sido esquecida pela motorista de uma van do transporte escolar ainda na semana passada. Segundo a mãe da menina, ela procurou os responsáveis para saber o que aconteceu, mas ninguém soube responder como a criança foi esquecida.
Um boletim de ocorrência no Nucria, que cuida exclusivamente de casos envolvendo crianças foi formalizado.
Confira a nota da Cettrans:
Sobre o caso de negligência envolvendo uma criança de quatro anos de idade esquecida por mais de três horas dentro de um dos veículos do transporte escolar urbano, a Cettrans/Transitar informa que só tomou conhecimento do fato – que teria ocorrido na semana passada – no início da noite de ontem (19), por meio dos canais de comunicação de Cascavel.
O setor de Regulamentação de Transporte da Companhia de Trânsito aguarda a formalização da denúncia por parte dos responsáveis da criança, para que o órgão possa apurar o fato e tomar as providências cabíveis.
O primeiro passo é identificar o proprietário e o condutor do veículo, para que seja aberto um processo administrativo, garantindo a ampla defesa e o contraditório.
A Cettrans/Transitar informa que este foi um fato isolado, sem precedentes na história do transporte escolar urbano de Cascavel.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário