Internado no Instituto Neurológico de Curitiba desde a madrugada de sexta-feira (12), o arcebispo de Cascavel, Dom Adelar Baruffi, passará por uma cirurgia para retirada de um tumor cerebral na segunda-feira (15), às 8 horas.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A informação foi divulgada pela Pastoral da Comunicação, da Arquidiocese de Cascavel. Segundo a nota, após a realização de vários exames, ficou definida a data para a cirurgia. Veja a íntegra da nota:
Após a realização de vários exames, ficou definido que a cirurgia de Dom Adelar será realizada na manhã desta segunda-feira, dia 15 de novembro de 2021, às 8h.
O procedimento deve durar entre 3h e 4h e almeja a máxima retirada do tumor, o qual é de volume considerável e se encontra na região frontal esquerda. Na cirurgia serão usados o Neuronavegador e o corante 5 ala (ácido 5-aminolevulínico).
Trata-se de um corante que faz com que o tumor cerebral adquira uma coloração avermelhada. Isso permite que o neurocirurgião visualize os limites tumorais com clareza.
Intensifiquemos nossas orações pelo nosso Arcebispo.
Dom Adelar Baruffi passou mal no domingo passado, dia 7 de novembro, e acabou desmaiando durante uma celebração eucarística. Ele foi encaminhado imediatamente ao Hospital São Lucas, onde foi diagnosticado um tumor cerebral. Por decisão da equipe médica que atendia Dom Adelar em Cascavel, ele foi transferido para Curitiba.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário