Nesse início de agosto tivemos temperaturas um pouco mais elevadas, mas quem gosta do frio se deliciou em julho e já está por dentro da previsão de novas ondas de frio que vêm pela frente.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
As baixas temperaturas registradas aqui em Cascavel são favoráveis para saborear bons pratos, bebidas intensas, curtir lareira e roupas elegantes. Mas, o frio é gélido para quem não tem acesso a esses itens de conforto.
Você pode até ser frio em relação à política, mas o calor humano precisa se sobrepor às diferenças ideológicas nessa hora.
O acolhimento de pessoas em situação de rua realizado pelo governo municipal no Ginásio de esportes do Creas Augusto, no Bairro Coqueiral, foi uma iniciativa ímpar, especialmente pela forma como foi realizado.
Primeiro porque seria muito mais cômodo para um gestor nada fazer. Fechar-se no gabinete, proteger-se do vento cortante e ignorar as necessidades alheias.
Seria muito raso simplesmente lamentar a situação em palavras que se esvaem na próxima volta do ponteiro do relógio.
Necessidades requerem atendimento e fazer gestão demanda atitude. Muito além de adotar uma providência, o prefeito Leonaldo Paranhos demonstrou empatia por aqueles cuja condição clamava por proteção.
Ele não apenas decidiu, como participou do trabalho em favor das pessoas que sofreriam muito com as baixas temperaturas, inclusive abaixo de zero grau.
Foi realizado todo um planejamento da ação, posteriormente os moradores de rua foram levados ao abrigo, atendidos com café, alimentação, colchões e cobertores para se aquecerem. Até mesmo os animais de estimação deles foram acolhidos, inclusive com casinhas para os pets.
Mais do que oferecer um lugar para eles ficarem, o gestor convidou um artista para levar música e alegria aos acolhidos, cantou com eles e teve até sessão de cinema. O clima lá fora poderia estar frio, mas com certeza o coração de todos ficou mais quente.
Talvez pode parecer pouco para quem tem muito; mas é bastante para quem tem pouco, como é o caso das pessoas em vulnerabilidade social.
Considerei importante abordar este assunto e reconhecer a grandiosidade desta ação realizada em nosso município, pois os órgãos públicos muitas vezes são desacreditados por terem à frente líderes políticos. Porém, tem horas em que a solidariedade se sobressai aos posicionamentos partidários.
Sabemos quanto custa uma obra civil, mas por vezes esquecemos quanto vale uma obra social.
Por isso eu quero valorizar e aplaudir de pé o trabalho que o nosso gestor tem desenvolvido; além de externar meu respeito e minha admiração.
Calor humano a todos!
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário