Na manhã deste domingo (27), um grave acidente entre duas embarcações foi registrado durante o 12º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré, realizado em Santa Helena, no Lago de Itaipu.
Conforme apurado pela reportagem, o acidente ocorreu logo após a largada do torneio, quando uma lancha teria passado sobre a outra, deixando uma das embarcações à deriva, conformemostra vídeo que circula nas redes sociais (veja abaixo). A Marinha do Brasil, que já acompanhava o evento desde sábado (26), resgatou a lancha e retirou as embarcações da água.
Vídeo mostra barco à deriva após colisão com outra embarcação durante torneio de pesca em Santa Helena (PR). Uma pessoa está desaparecida.#santahelena #lagodeitaipu #pesca #jornalpretonobranco pic.twitter.com/1QVMkSNqee
— Preto no Branco (@pretonobrancop1) April 27, 2025
Equipes de resgate, compostas por duas ambulâncias do Samu, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e socorristas municipais, atenderam seis vítimas. Entre elas, uma pessoa sofreu ferimentos graves após ser atingida pela hélice do motor, outra apresentou lesões no braço e no rosto, uma terceira sofreu crise hipertensiva e outra precisou de atendimento após crise nervosa. Todos foram encaminhados ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto.
Uma das vítimas socorridas era um pai que estava com o filho na embarcação. Enquanto o pai foi resgatado, o filho permanece desaparecido. As buscas continuam, com apoio de duas equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Em razão do incidente, a Associação de Pesca Esportiva Kai&Sara (ASPESKAS), organizadora do evento, anunciou o cancelamento do torneio em respeito às vítimas e seus familiares. Segundo o presidente da comissão organizadora, Giovani Maffini, uma nova data para o sorteio de prêmios será divulgada posteriormente. A edição deste ano contou com aproximadamente 410 inscrições e previa premiações superiores a meio milhão de reais.
As investigações sobre o acidente estão em andamento e novas informações serão repassadas à imprensa pelos órgãos oficiais.
Fonte: Correio do Lago
Deixe um comentário