Sete, das 287 vagas de terapia intensiva estão disponíveis na manhã desta quinta-feira (18) em toda macrorregião Oeste do Estado – que abrange as regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão. A informação consta no mapa de ocupação do CARE (Central de Atendimento à Regulação) Paraná, divulgado pelo Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste). Nesta manhã a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva é de 97,6%.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Mas, apesar da disponibilidade de leitos momentânea – uma vez que ao longo do dia ela oscila bastante, pelo menos 147 pessoas já diagnosticadas com o coronavírus aguardam em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de toda macrorregional a transferência para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A regional de saúde com maior demanda desse tipo de internamento é como há vários dias, a 10ª Regional de Saúde, com sede em Cascavel. São 55 pessoas à espera da transferência.
Já em relação a enfermarias, o índice de ocupação está em 72,2%; porém 80 pessoas necessitam ser removidas das unidades de pronto atendimento para essas vagas. Confira o boletim completo.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário