A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou nesta quarta-feira (16) o relatório de casos e também de óbitos em decorrência do coronavírus no município. Segundo a Secretaria, sete pessoas morreram nas últimas 24 horas na cidade e outras 212 tiveram o diagnóstico positivo para a contaminação com a covid-19.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Dentre as sete mortes, seis ocorreram ontem (15): homem de 65 anos, que estava internado em um hospital privado de Cascavel e tinha como comorbidade associada doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus; mulher de 61 anos, internada em um hospital público da cidade, e que tinha doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus; mulher de 66 anos, com diabetes Mellitus, obesidade e doença hipertensiva crônica; homem de 39 anos com doença gastrointestinal crônica e doença pulmonar; homem de 76 anos com doença hipertensiva crônica, diabetes Mellitus e doença hipertensiva crônica e um homem de 85 anos com doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus.
Já nesta quarta-feira (16) até às 9h30, um homem de 57 anos, sem comorbidades, que estava em um hospital privado de Cascavel, evoluiu a óbito. Com essas mortes, Cascavel já teve desde o início da pandemia, 797 vítimas fatais da doença. Confira aqui o boletim de óbitos.
Outros dados
Ainda de acordo com a Secretaria, desde o início da pandemia em março do ano passado, 37.666 pessoas já tiveram o diagnóstico positivo para a doença. Desse total, 36.552 já estão recuperados. Permanecem com o vírus ativo no organismo 317 pessoas, sendo que desse total 212 tiveram o diagnóstico nas últimas horas.
Além das pessoas em que o vírus já foi detectado, outras 895 aguardam em isolamento domiciliar o resultado de exames. Com o exame positivo estão 182 pessoas em isolamento domiciliar.
Já em relação aos internamentos, seja em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ou em enfermaria, Cascavel tem neste momento 107 pacientes em UTIs e 28 em enfermaria. Conforme o Município, a taxa de ocupação de leitos na cidade está em 95,5% em relação a UTIs e 66.6% em relação a enfermaria. Na área de abrangência da Macro Oeste – que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrão e Toledo, este índice está em 96,8% nas UTIs e 66% nas enfermarias. Veja aqui o boletim epidemiológico.
Nas UPAs
Paralelo ao número de casos, óbitos e a taxa de ocupação de leitos, está o número de pessoas que estão aguardando transferência para leitos hospitalares nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Cascavel.
De acordo com a Secretaria, na UPA Brasília três pacientes estão no chamado suporte e 29 em enfermaria. Já na UPA Veneza 14 estão no suporte, sendo 12 intubados; na enfermaria estão 44 pacientes. E na UPA Tancredo estão dois pacientes no suporte e 43 em enfermaria (12 pacientes são de ortopedia).
No Hospital de Retaguarda estão 30 pessoas na UTI, sendo 26 intubados e outros 21 em leitos de enfermaria.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário