A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou nesta manhã de segunda-feira (26) o boletim de óbitos e de casos de coronavírus no Município. Conforme os relatórios, mais quatro pessoas que estavam hospitalizadas evoluíram a óbito e outras 47 tiveram o diagnóstico positivo para a contaminação da covid-19.
A primeira morte é de um paciente de 69 anos, ocorrida no dia 21 de julho. Ele estava internado em um hospital público de Cascavel e tinha como comorbidade doença hipertensiva crônica e doença cardíaca crônica.
Já na sexta-feira (23) um idoso de 80 anos, que estava em um hospital privado de Cascavel, faleceu. Ele tinha doença neurológica crônica.
No sábado (24) foram duas mortes: uma mulher de 86 anos com neoplasia e outra de 75 anos, sem comorbidades. Até agora, 897 pessoas faleceram em decorrência de complicações causadas pela covid em Cascavel.
Além dos dados referentes aos óbitos, a Secretaria divulgou o boletim de casos. Ao todo 41.260 cascavelenses foram contaminados pelo coronavírus. Deste total, 40.102 se recuperaram.
Permanecem com o vírus ativo no organismo 261 pessoas, sendo 145 em isolamento domiciliar, 84 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e 32 em leitos de enfermaria. Em relação à taxa de ocupação, Cascavel está com 75% dos leitos de terapia intensiva e 76,1% de enfermaria ocupados.
Macrorregional
Já na área de abrangência da macrorregional Oeste, que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Francisco Beltrão e Pato Branco, a taxa de ocupação de leitos está em 69,2% em UTIs e 27,3% em enfermarias.
Os dados são do mapa de ocupação, elaborado pela Central de Atendimento à Regulação e divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Consamu (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste). Consta ainda no Mapa a lista de espera de pacientes aguardando transferência para leito hospitalar. Ao todo são 10 pessoas, uma para vaga de UTI e nove para enfermaria. Os dados são referente às 9h50 de hoje (26).
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário