Com 930 vitimas fatais, Cascavel tem mais 149 diagnósticos positivos de Covid

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou nesta sexta-feira (13) o boletim epidemiológico e de óbitos relacionados aos casos de coronavírus na cidade.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Conforme o relatório mais 149 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para contaminação da covid-19 e outras duas pessoas acabaram falecendo em decorrência de complicações ligadas à doença.

O primeiro óbito ocorreu no domingo, 8 de agosto. A vítima foi um homem de 59 anos que tinha como comorbidade associada doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus. A segunda morte é de uma mulher de 84 anos; ela tinha doença hipertensiva crônica, doença cardíaca crônica e doença pulmonar crônica. O homem estava internado em um hospital privado e a mulher em hospital público. 

Segundo o boletim epidemiológico, onde constam todos os números do coronavírus, desde o início da pandemia 42.963 cascavelenses já contraíram o vírus. Desse total 41.636 já se recuperaram, 930 evoluíram a óbito, 318 estão em isolamento domiciliar com resultado conformado para a contaminação, 57 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 22 estão em vagas de enfermaria.

Além disso, outras 530 pessoas seguem em casa aguardando resultado de exames para confirmar ou descartar a contaminação.

Em relação a taxa de ocupação, Cascavel está com 72,3% das UTIs ocupadas e 57,1% das enfermarias. Na área da macrorregional Oeste, que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Francisco Beltrão, o índice está em 61,8% e 43,5%, respectivamente.

Confira aqui o boletim de óbitos e o boletim epidemiológico.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *